Para todos aqueles que são membros SUD e que pretendem me ajudar nesta caminhada pois sou membro novo. Desde já meu agradecimento.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pão da sobrevivência receita dada pela irmas da sociedade de socorro da sud

2 xicara de aveia flocos finos
2e 1/2 de leita em pó integral
1 xicara de açucar
1/2 pacote de gelatina citrica
3 colheres de sopa de mel
PREPARO:
Coloque todos os ingredientes secos com exceção da gelatina.
Em uma tigela a parte acrescente um pouco de agua ao mel para dissolve-lo.Junte a seguir a gelatina já dissolvida a este mistura,coloque tudo na tigela com os ingredientes secos,misture bem,vá acrescentando aos poucos colheres de agua fervida.Apenas se necessario para tornar mais umida.Não deve ficar muito mole.Leve ao forno por 20 min.Após assada envolva o pão com papel aluminio,e guarde em caixa bem fechada para melhor conservação.

OBS:
Este pão não é perecivel pode-se armazena-lo até 5 anos

5 comentários:

  1. irmã, sábado teve uma atividade de armazenamento na minha estaca e eu fiz este pão para os membros degustarem e eles adoraram. Ficaram impressionados em saber que não é perecível. Obrigada pela receita. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!Vou colocar lá no meu blog. Adorei. Tenho uma receita bem antiga e não sei aonde está. Vou ver depois se é igual. bjks

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER PORQUE ESSE PÃO DURA TANTO TEMPO? E COMO SURGIU?

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber porque dura tanto tempo.
    e também como surgiu.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostaria de saber se posso guardar em barricas de papelão ?
    Tipo aquelas barricas que tem um aro de ferro pra fechar.
    Pretendo fazer bastante, enrolar em papel alumínio depois colocar em saco plástico e armazenar em barricas de papelão.

    ResponderExcluir